Sonhos (Jocimar Pereira)


Hoje fui na loteria
Na mega-sena apostar
Como todo bom brasileiro
Não custa nada sonhar

Loteria lotada
A fila dobrava a esquina
O sonho de muitos também
Que apostavam na quina

Entrei na fila e logo
Ví que já não estava atrás
A fila ia crescendo
E cada vez chegando mais

Enquanto esperava minha vez
O sonho era alimentado
Na esperança de ser o sortudo
Ah se eu fosse premiado

Os planos iam fluindo
Imaginando o que iria fazer
Sonhar é maravilhoso
Nos dar um certo prazer

Enquanto eu imaginava
alguém não conseguiu se conter
E se ganhar aquele prêmio
Já disse o que iria fazer

E outro logo do lado
Por conta já começou a gastar
Carros, fazenda, viagem
Se aquele prêmio ganhar

Um disse que sua família
Toda iria ajudar
Um milhão pra cada um
Se a mega-sena ganhar

O colega à minha frente
Disse que iria sumir
Com todo aquele dinheiro
Partia pra longe daqui

Teve um que disse não saber
O juro daquele dinheiro calcular
Mas tinha certeza que em um mês
Comprava metade de Coroatá

Muitos sonhos ouvi
E tudo muito a sério levado
Na esperança que na virada
Tenha seu sonho realizado

Os que revelavam seus sonhos
Tinham um brilho no olhar
Igual aos que estavam calados
Também no íntimo a sonhar

Nos divertimos um pouco
Naquela espera sem fim
Parece que não chegava a vez
Mas até que não foi ruim

Quem revelava seus sonhos
Os sonhos ocultos acordava
De quem estava ali sonhando
E seu sonho não revelava

Por isso sonhe
Não custa nada sonhar
Os sonhos nos tornam melhores
Fazem a vida adoçar

Hoje vou dormir sonhando
Porque já fiz minha fé
Quem sabe esse tijolo da mega
Caí em cima do meu pé

Nunca desista dos seus sonhos
Nunca deixe de sonhar
Os sonhos são combustíveis
Que fazem a vida andar

Corra atrás dos seus sonhos
Por mais que eles corram de você
Não há sonho impossível
Nisso você pode crer

Sonhe, tenha fé
Nunca deixe de acreditar
Para Deus nada é impossível
Seu sonho Ele vai realizar
Boa sorte e feliz ano novo
Do Poeta Jocimar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

Parabéns Coroatá!!!!!!!

8 de Abril (Jocimar Pereira)